A intervenção psicomotora pode utilizar as técnicas de relaxamento, não só através da regulação de parâmetros corporais, como por exemplo o tónus e a respiração, mas também através da regulação de processos cognitivos, como por exemplo, a atenção seletiva. Um dos fatores promovidos por estas técnicas é a consciência corporal e a modulação de respostas fisiológicas e motoras a situações que evocam uma emoção, promovendo a adaptabilidade do indivíduo.
A implementação de técnicas de relaxamento promove a diminuição dos níveis de exaustão emocional, de depressão, dos níveis de stress e de ansiedade, assim como a promoção do bem-estar psicológico através da facilitação de afetos positivos e do nível de realização pessoal.
Nesta atividade são disponibilizadas atividades de relaxamento. As sessões consistem na utilização de técnicas de relaxamento em grupo e de consciencialização corporal, bem como técnicas expressivas. Estas sessões, para além de uma vertente educativa, englobam a vivência do estado do relaxamento, o desenvolvimento de estratégias cognitivas e a aquisição de competências pessoais e sociais.
Para mais informação, veja a lista de eventos semanais.
